PORBASE 5 PORBASE 5
 
Notícias
ALTERAÇÕES AO SERVIÇO DE APOIO TÉCNICO
Para melhor o servir, foram implementadas alterações ao serviço de apoio técnico, tendo sido substituído o apoio telefónico pelo correio electrónico. Antes de nos contactar, verifique todos os pontos indicados no artigo do blog de apoio técnico.
Nova Morada da MIND
Caso pretenda enviar correspondência para a Mind, a nova morada é:
MIND SA
Unidade de Gestão de Informação
Alameda dos Oceanos, Edifício Smart Lote 1.06.1.1D, 1º B
Parque das Nações
1990-207 Lisboa
Verificação de actualizações online
Verifique qual é a última actualização online e, caso seja necessário proceder a alguma actualização, descarregue o ficheiro para uma localização da rede à sua escolha. Os módulos do sistema PORBASE 5 irão reconhecer que há uma actualização para ser executada. Mais informação disponível no blog e aqui

Formação PORBASE 5
Está prevista a organização de sessões de formação na utilização do Sistema PORBASE 5. Aconselhamos a realização de pré-inscrições, através do preenchimento e envio da ficha de inscrição para o email porbase5@mind.pt, de modo a que, no momento em que exista um grupo de utilizadores suficiente para realizar a formação, na área geográfica mais próxima, esta seja agendada e sejam confirmadas as inscrições. Para consultar o plano de formação geral proposto, consulte: FormaçãoPORBASE5.pdf Para aceder à ficha de inscrição: fichainscricao.doc

Dinamização da Comunidade PORBASE 5
Desde há algum tempo que a Mind está empenhada em estimular a comunicação para e entre os utilizadores do PORBASE 5. O objectivo é criar uma comunidade dinâmica, sólida e participativa, com troca de experiências e com divulgação e partilha de informação. O processo iniciou-se com a Mind a assumir a responsabilidade de administração e manutenção dos canais de comunicação existentes, designadamente o site do PORBASE 5, o blog e a lista de discussão. Para esse efeito, e de modo a estimular a participação dos utilizadores, os membros da nossa equipa irão regularmente escrever artigos, publicar notícias e apresentar pontos de discussão, tudo, naturalmente, à volta do PORBASE 5. Estejam portanto atentos às novidades.

Blog do PORBASE 5
Este blog destina-se a publicar as novidades, notícias e artigos sobre o sistema. Consulte e comente!

PORBASE 5 Versão 1.6 em distribuição
Está em distribuição a versão 1.6 . Têm direito a esta versão as instituições que se encontram no período de garantia ou que possuem Serviço de Continuidade activo.
Com esta versão do PORBASE 5 surge um novo módulo - o Módulo de Difusão de Informação - que permite aos leitores receberem alertas de novas aquisições bibliográficas em função dos seus interesses, através do envio automático de mensagens de correio electrónico. Relativamente a novas funcionalidades, no módulo de Catalogação - CATWIN - pode-se agora proceder à validação de registos e à detecção de registos duplicados tanto bibliográficos como de autoridades. Os módulos de Empréstimo - USEWIN - e de Pesquisa via internet - PACWEB - surgem com as suas interfaces totalmente reformuladas bem como com novas funcionalidades. Essas novidades podem ser consultadas no ecrã inicial de instalação do CD.
Solicitamos que, antes de iniciarem a instalação, leiam atentamente as instruções.

 
Sistema PORBASE 5
Referências
Conversão de bases de dados
Utilizadores
Activação de licenças
BLOG-HelpdeskPorbase5
Perguntas frequentes
Contactos
Mapa deste serviço

HELPDESK PORBASE 5

O serviço é assegurado por correio electrónico pela Mind aos clientes que se encontram no 1º ano do período de garantia ou que subscreveram o serviço de continuidade. Para melhor o servir, o serviço de apoio telefónico foi substituído pelo correio electrónico.

CONTACTO DE APOIO TÉCNICO EMAIL: helpdesk.porbase5@mind.pt

EM CASO DE DÚVIDAS OU PROBLEMAS:

1. Confirme se tem a versão 1.6 (Nov. 06) e o update 1.6.08 instalados. Mais informações estão publicadas no blog
2. Confirme se a situação está explicada nos artigos do blog e/ou nos manuais dos módulos;
3. Envie um email para helpdesk.porbase5@mind.pt com:
a) Indicação do código de cliente, vulgo PB5/00/xxxx;
b) Descrição da(s) dúvida(s) e/ou questões;
c) Printscreen da situação, mensagem de aviso e/ou dos registos, em caso de problemas
d) Características do computador (Sistema Operativo, versão do Internet Explorer)
e) Características do registo, ficha de leitor ou existência com problemas e/ou printscreen
f) Descrição dos procedimentos realizados aquando do surgimento do problema.

 
Biblioteca Nacional Mind
© MIND SA 2010 | Actualizado em 2010-04-01